domingo, 28 de Abril de 2024  23:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-04-2014

País: Ferrovia para Salamanca na lista de 59 investimentos prioritários.


O Governo aprovou um conjunto de 59 investimentos prioritários a concretizar nos próximos oito anos, que envolvem um investimento ...

O Governo aprovou um conjunto de 59 investimentos prioritários a concretizar nos próximos oito anos, que envolvem um investimento global de 6.067 milhões de euros, a maioria dos quais nos setores marítimo-portuário e ferroviário.

A ligação Aveiro – Salamanca está integrada no ciclo de investimentos para os próximos 8 anos mas não é clara quanto ao tipo de intervenção. O documento refere-se à “consolidação da linha ferroviária Porto/Aveiro-Vilar Formoso” sem adiantar mais detalhes.

Os Municípios da Região já pediram mais informação ao Ministério da Economia e só na próxima semana deverão assumir uma posição sobre esta questão.

As prioridades estão estabelecidas num relatório elaborado pelo Grupo de Trabalho para as Infraestruturas de Elevado Valor Acrescentado já enviou para Bruxelas.

Na apresentação do plano, o secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, disse que o setor da ferrovia é importante "do ponto de vista estratégico, ambiental e de sustentabilidade do país, vai ter um peso de 44% do total do investimento, o marítimo-portuário 25%, a rodovia 15%, o transporte passageiros 12% e o aeroportuário 4%.

"É um plano ambicioso, mas 6.067 milhões de euros por oito anos mostra também critério e prudência", disse o ministro. Segundo o governante, 50% desses 6.067 milhões de euros serão financiados por fundos comunitários, por concessões privadas, "onde o interesse público seja totalmente protegido", e pelos Orçamentos do Estado dos próximos oito anos, num montante "que não deverá ser superior a uma banda de 1.400 a 1.700 milhões de euros".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®